Thursday, October 04, 2012

Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga?

Ler para mim é um dos melhores passa tempo. Dificilmente eu vou ler um livro que está na moda, só porque todo mundo está lendo. 

Sou hiper curiosa e, claro, que quando as pessoas começam a falar muito sobre algum livro eu já levanto as anteninhas. Porém, eu pesquiso primeiro sobre o que se trata, deixo passar o tempo para ouvir mais de uma opinião sobre o livro. 

"Marley e Eu" foi um livro que eu ganhei de aniversário muito antes de virar uma febre entre as pessoas. Olhei para a capa e pensei: "Esse cachorro morre no final"... Nunca li e nunca vou ler. Sei que deve ser belíssimo, tantas pessoas já me falaram sobre, mas não é o tipo de história que me motiva a ler. Sei que vou chorar, que vai me fazer mal viver com ele desde o nascimento para acompanhar sua morte no final.

A saga Harry Potter é outro que demorei para ler. Quando comecei a ler os livros, já tinha saído o segundo filme e eu comecei a ler só para saber o que aconteceria no 3º .  Com isso, me apaixonei a ponto de ler os livros também em inglês britânico...

Já a saga Crepúsculo, eu passo longe. Assisti aos filmes só para poder participar das conversas dos meus alunos, afinal, para uma amante de histórias de vampiros, adoradora de Anne Rice, não dá para engolir uma história de vampiros que brilham no sol... Porém, já me propus a ler um dia, porque tenho amigos que me disseram que a trama é um lixo, porém a história é muito bem contada e isso aguçou minha curiosidade. Mas esses livros estão no finalzinho da minha lista de leituras. E se aparecer algo melhor, vai passar na frente, com certeza.

Então é isso. Posso até ler um livro que está em voga, mas pelas razões certas. Ou por eu estar curiosa, ou pela história ter me encantado de alguma forma, mas jamais porque todo mundo está lendo.

No comments: