Friday, October 05, 2012

Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?

Não lembro de ter lido nenhum graphic novel. Porém gibi leio de monte desde sempre. Acho que os gibis da Turma da Mônica foram minhas primeiras leituras. Até hoje ainda os leio, mas agora também em outro nível: em inglês. 

Da turma da Mônica, meus gibis favoritos são os do Chico Bento. Adoro as reflexões dele sobre a natureza e o respeito que ele tem pelos animais. Ele e sua turma têm uma bagagem de ensinamentos para todos aqueles que se aventuram por suas histórias.

Dos personagens secundários, o meu favorito é o Louco. Ele é simplesmente demais! 

Gosto também muito de Mangá, apesar de fazer um tempo que não leio nada desse estilo. Os meus favoritos são Ai Girl, Chobits, Yu-Yu Hakusho e Ranma 1/2. Sei que tem muitos outros muito bons, mas ainda não tive oportunidade de ler.

Os mangás da Turma da Mônica eu também cheguei a ler os primeiros. São bons, acho válida a disposição do Maurício de Sousa se aventurar por novos mares e fazer a turminha crescer. Eles têm novas preocupações e trazem uma nova visão atingindo um público maior. Não dá para comparar com o Mangá mesmo, mas vale a pena conferir... Estou atrás do último número lançado que me disseram que a Mônica casa com o Cebolinha... Ah, eu vou ter que ler com meus próprios olhos... :)

No comments: