Wednesday, December 01, 2010

01 - Um livro que te surpreendeu completamente


Era uma febre, todo mundo falava naquela escritora que tinha surgido do nada e ficou milionária ao criar um novo mundo: o Mundo do Bruxo Harry Potter.

No início nem me animei a ler ou assistir ao filme, mas a curiosidade bateu mais forte e cedi aos encantos de Hogwarts e seus personagens.

Na verdade, a série inteira me surpreendeu, mas se tiver que escolher um livro, que seja o primeiro que me encantou desde a primeira linha. A história muito bem contada, o livro muito bem escrito que nos fazia viajar por um mundo novo, imaginando novas criaturas e trazendo pessoas de todas as idades para o mundo da Leitura.

O mais incrível foi ver os adolescentes e as crianças, algumas que juravam não gostar de ler, devorando os livros de 600, 700 páginas e ficarem no aguardo pelo próximo da série.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J.K. Rowling me surpreendeu pela sua magia, por me apresentar um mundo novo e encantador e vir reafirmar que a imaginação não tem limites para quem sabe sonhar.

1 comment:

Marinho said...

Hum.... Muito Bom ... também me surpreendeu bastante este. Esse sentimento de não conseguir parar de ler... será que ela lançou um feitiço para nos deixar assim ou é simplesmente a qualidade? enquanto não sei a resposta, leio...