Saturday, December 11, 2010

11 - Seu tipo de livro favorito


Como nos filmes, gosto muito de ler histórias de investigação com casos que são solucionados somente no final.

Os primeiros livros de investigação que li foram da Coleção Vaga-Lume: "O enigma da Televisão", "Um Cadáver ouve Rádio" e "O Mistério dos 5 Estrelas", todos do Marcos Rey, sem contar "O Caso da Borboleta Atíria", de Lúcia Machado de Almeida, "Deus me Livre", de Luiz Puntel e muitos outros.

Alguns anos mais tarde conheci os livros de Pedro Bandeira: As aventuras dos Karas compostas por 5 livros que eu aguardava ansiosa pelo próximo e as coleções da editora Voo Livre que traziam histórias fantásticas de investigação também desse autor. E Pedro Bandeira se tornou meu autor preferido nesse quesito quando eu era adolescente.

Atualmente, Sherlock Holmes e Poirot são os melhores detetives do mundo para mim, por isso Sir Arthur Conan Doyle e Ágatha Christie tem se juntado a minha estante, do ladinho de Pedro Bandeira e os demais autores que conseguem manter esse tom de mistério no decorrer de uma história.




1 comment:

Falta do que fazer said...

Pra mim o clássico de suspense da série vagalume é o Escaravelho do Diabo, é muito bom!

Mas na verdade, eu adorava ler todos os de suspense da série...

Beijos,
Gabi

Ps: Eu coloquei um tagged pra vc no meu blog, dá uma ulhadinha lá