Wednesday, December 08, 2010

08 - Um livro que todos deveriam ler.


Tem um texto chamado "Memórias de um livro" que escrevi em um curso de alfabetização que fiz para contar a trajetória da minha experiência com leitura. A história é contada por um dos meus livros favoritos que eu acho que todos deveriam ler um dia na vida.

"O menino do dedo verde", de Maurice Druon, é uma história singela e cativante, para relaxar mesmo e viajar no mundo do menino chamado Tistu. É aquela história que você não quer parar de ler, mas quando vai chegando no fim do livro, começa a ler bem devagarzinho para adiar ao máximo o final.

Na verdade, esse livro se encaixaria em vários tópicos desse meme, mas como estou tentando não repetir livros, tive que escolher o momento certo para citá-lo. Sendo assim, fica a sugestão para quem quiser conferir.

1 comment:

Marinho said...

excelente sugestão menina.
Vou colocar este menino especial em um outro momento do meme, mas ele realmente n pode faltar na vida de nenhum leitor.
Parabens pelo lindo meme. beijos!