Friday, December 10, 2010

10 - Um livro que você não terminou de ler


Um dos livros que não consegui terminar de ler é um clássico de nossa literatura: "Senhora", de José de Alencar.

Pela sinopse pensei ser um livro interessante, pois falava de como o dinheiro pode influenciar um relacionamento amoroso e blá blá blá. Mas pelo amor de Deus, como as descrições do autor e os parágrafos intermináveis são chatos. Eu terminava de ler um parágrafo e tinha que voltar no começo dele para me situar novamente.

Confesso que esse livro é uma grande frustração minha em relação a leitura, porque eu, comentando dele com minha prima que definitivamente não gosta de ler, recebo um: "Puxa, esse é o melhor livro que eu já li na minha vida! Você tem que terminar!"

Eu tentei, eu juro. Já comecei várias vezes e desisti em todas, sempre mais ou menos na mesma parte. Até que parei de tentar. Quem sabe um dia eu ainda tento de novo e, dessa vez, vou até o fim...

1 comment:

Marinho said...

só pra te dar um gostinho ou talvez um incentivo:
acho o final desse livro surpreendente!