Considerando que costumo me apaixonar pelos personagens dos livros que leio, é difícil falar de um irritante.
Depois de pensar e considerar muito, resolvi falar de um outro vampiro que é extremamente irritante e arrogante, mas apaixonante também.
Lestat de Lioncourt é um vampiro que, irritado por ver à venda o livro "Entrevista com o Vampiro" nas lojas, decide quebrar o código de sigilo dos vampiros e contar sua história em um livro próprio.
Assim, sua história começa a ser contada em "O Vampiro Lestat", de Anne Rice. Ele se transforma num astro do rock e atrai a atenção de todos mortais e a fúria dos imortais, conseguindo a atenção até mesmo de Akasha, a primeira vampira que se levanta de seu torpor a fim de acabar com sua geração vampírica ("A Rainha dos Condenados").
As aventuras de Lestat estão longe de acabar por aqui. De tão arrogante e pretencioso, encontra até mesmo Jesus Cristo e bebe de Seu sangue no livro "Memnoch". E segue aparecendo por toda a série das Crônicas Vampirescas.
Por toda essa pretensão ele se torna irritante, porque está sempre aparecendo e "metendo o nariz" onde não é chamado.
Por isso eu escolhi esse personagem para esse tópico. É um personagem que merece uma atenção especial por ter conquistado seu espaço nessa série.
No comments:
Post a Comment