Friday, December 03, 2010

03 - O melhor livro que leu nos últimos 12 meses


Por um acaso vi passando na TV um filme chamado "E se fosse verdade", uma comédia romântica como outra qualquer, mas que acabou me chamando a atenção. Qual não foi minha surpresa quando descobri o livro de mesmo nome do autor Marc Levy na casa do meu namorado. Movida pela curiosidade da frase: "O livro é melhor que o filme", raptei-o e logo comecei a ler.

Realmente o filme não é tão fiel, o livro tem muito mais informações, mantém um toque de comédia com as observações feitas pelos personagens, mas o romance é algo genial. Uma história de amor que começa de forma inusitada e leva o rapaz a lutar por esse amor de todas as formas a ponto de, até mesmo, contrariar a lei.

Um lindo romance que não tem um final nem feliz previsível, nem triste de doer... Tem um final surpreendente que te leva a imaginar a história além do ponto final e te dá a certeza de que tudo ficará bem.

Se tiver a oportunidade de ler, é uma ótima opção para relaxar. Claro que depois o filme vai parecer meio sem graça, mas vale a pena conferir as novas possibilidades que o livro traz.

1 comment:

Marinho said...

uma belissima historia que nos questiona: qual o limite do amor? Existe barreira fisica, temporal e até metafisica?
hoje vejo que não... ai ai hj vejo que não...
que livro bom!