Por um acaso vi passando na TV um filme chamado "E se fosse verdade", uma comédia romântica como outra qualquer, mas que acabou me chamando a atenção. Qual não foi minha surpresa quando descobri o livro de mesmo nome do autor Marc Levy na casa do meu namorado. Movida pela curiosidade da frase: "O livro é melhor que o filme", raptei-o e logo comecei a ler.
Realmente o filme não é tão fiel, o livro tem muito mais informações, mantém um toque de comédia com as observações feitas pelos personagens, mas o romance é algo genial. Uma história de amor que começa de forma inusitada e leva o rapaz a lutar por esse amor de todas as formas a ponto de, até mesmo, contrariar a lei.
Um lindo romance que não tem um final nem feliz previsível, nem triste de doer... Tem um final surpreendente que te leva a imaginar a história além do ponto final e te dá a certeza de que tudo ficará bem.
Se tiver a oportunidade de ler, é uma ótima opção para relaxar. Claro que depois o filme vai parecer meio sem graça, mas vale a pena conferir as novas possibilidades que o livro traz.
1 comment:
uma belissima historia que nos questiona: qual o limite do amor? Existe barreira fisica, temporal e até metafisica?
hoje vejo que não... ai ai hj vejo que não...
que livro bom!
Post a Comment