Thursday, December 02, 2010

02 - Um livro que te fez chorar


Esse é um tópico difícil para mim, considerando que eu evito os livros que eu sei que me fariam chorar. Com isso, tenho uma lista de clássicos que conheço a história e nunca li (e acho que nunca vou ler) como O Pequeno Príncipe, Pollyana, Marley e Eu...

Mas já li, sim, livros que me fizeram chorar, especialmente na minha adolescência. Sempre tive muita facilidade em entrar na personagem e acompanhar todas as suas angústias e incertezas. Na adolescência isso fica ainda mais forte, já que os conflitos são imensos.

Um desses livros que eu acho que vale a pena comentar é "A marca de uma lágrima" do Pedro Bandeira. Chorei todas as mil vezes que li... Hoje acho que não choraria mais...

"A marca de uma lágrima" é a história de uma adolescente que se apaixona pelo seu primo, porém se julga feia demais para conquistá-lo. Assim, ela se propõe a escrever cartas apaixonadas para ele em nome de sua melhor amiga, que também se apaixonou pelo rapaz.

No meio de todo conflito adolescente, um crime acontece na escola onde eles estudam e... Leia!!! Atrás dessa paixão adolescente tem também uma história de suspense, afinal, Pedro Bandeira é o máximo!!!!

1 comment:

Marinho said...

me deixou mt curioso, vou ler!
se eu gostar eu volto aqui pra te agradecer.
se eu chorar, eu brigo com vc uahuahuahua