Monday, December 13, 2010

13 - Um livro que você gostaria que virasse filme


Em determinada parte de minha caminhada literária, deparei-me com uma autora nascida em New Orleans que jamais imaginei que me agradaria tanto.

Conheci Anne Rice quando decidi que "Entrevista com o Vampiro" não me saciava como filme e quis conhecer a história integral desses vampiros que me conquistaram tanto. As crônicas vampirescas são maravilhosas, mas se é para fazer o que fizeram com "A Rainha dos Condenados", que o filme ficou um lixo, pode deixar assim.

O que eu gostaria que a Indústria Cinematográfica desse uma atenção especial era à outra série fantástica de Anne Rice: A Saga das Bruxas Mayfair.

Essa série é composta pelos livros "A Hora das Bruxas" partes 1 e 2, "Lasher" e "Taltos". Acredito que esses livros dariam ótimos filmes de terror e suspense. Sem contar que os roteiros seriam originais, afinal as histórias trazem um mundo fantástico com personagens novos criados a partir do folclore Húngaro, coisa que a maioria das pessoas nem sonha em buscar.

O primeiro livro da saga "A Hora das Bruxas" parte 1, tem um começo difícil, como todos dessa autora, mas se você conseguir passar das primeiras páginas, você só sossega quando chegar ao ponto final... (que nem sempre é o ponto final...)

1 comment:

Marinho said...

Fiquei muito curioso com esse livro.
ta sabendo que a minha lista de 5 livros qvou ler vais air toda de livros q conheci aqui
obrigado pela ajuda
LYTMAF